domingo, 20 de maio de 2012

Festinha surpresa de mamis! - Eu que fiz

Boa tarde meninas!!

Então... tirei a semana para organizar as coisas da festinha surpresa de minha mãe. Ai já viu, filha única, todo trabalho para um único ser. Eu! rsss

Voltando ao assunto "festinha"... Meu Deus do Céu, COMO ME DEU TRABALHO. Mas não é para menos, quando eu resolvo fazer algo, "visto a camisa" mesmo! Hoje depois de muita agitação da sexta com os preparativos, a festinha e o sono solto no sábado e a corrida Ravenna a algumas horas atras, ainda estou arrasada de cansada! Mas valeu cada minuto gasto nos preparativos ao ver os olhos de minha amada mãezinha cheios d'agua!

Chega de papo furado e vamos às fotos. Só me perdoem porque a máquina fotográfica deu pane, dai tive que tira-las no meu iphone.

Panorama das mesas
Primeiramente um panorama geral. Foram 3 mesas, a central onde fiz uma saia de cami, e soprepondo uma linda toalha de crochê (acervo da mamis).Como a grana foi curta, o tempo também, mas a criatividade foi grandeee, dei um giro pela casa e utilizei vários objetos para a decoração.

Um conjunto de 3 vasos de bambu serviram um como suporte para o bolo, outro como suporte para uma pilha de xicaras e outro usei caidinho com alguns arranjos de flores. Arrematando os espaços vazios entre eles, usei uma de minha echarpe de voal rosa clarinha.

Mesa Central
No mais utilizei peças de 3 conjutos de chá/café de mamis (coisa fina, do enxoval dela), alguns conjuntos de xicaras e canecas que comprei nessas lojas de r$1,99, arranjos de flores artificiais, vasinhos com flores naturaias ao fundo...

Mix de objetos na decoração da mesa central

Destaque para o regador com grama artificial e borboleta além do conjunto de xícara decorada com sequilhos. Em baixo, como "jogo americano" um tapetinho de grama sintética com algumas folhas aproveitadas do ramo de flores que usei para fazer as forminhas.
Torta deliciosa!

Detalhe para as xícaras empilhadas sob um dos vasos de bambu!

Xícara com Cupcake (feito por mim)


Detalhe para bule com flor e vaso de bambu com ramos florais.

Tapetinho de grama sintética com folhagem, forminhas de pétalas e pães de mel cobertos.
Lembram das forminhas de pétalas que ensinei a fazer neste post aqui?! Olha elas ai com os pães de mel cobertos com chantili e cereja!


Mesa Lateral

Detalhe da mesa lateral.

Pães de Mel cobertos.

Detalhe da mesa lateral
Usei alguns porta retratos daqui de casa com fotos de minha mãe em  momentos especiais! Essa Bandeja eu comprei no Etna por r$14,00 e o pacotinho de guardanapos decorados grande por r$5,00. 

Detalhe da mesa lateral

Detalhe do porta retrato dourado e dos cupcakes.

Queridas, vou deixar os links de algumas coisas que fiz:

Docinho de leite ninho - Essa receita eu usei para fazer as flores
PAP de como fazer as rosinhas - Muito fáceis de fazer, só dou uma dica. O restante da massa que você não for usar na hora, enrole com papel filme, assim ela não resseca. A minha ressecou... daí tive q hidratar com mais leite de coco, mais é um saco.
Receita de Ganache - Ficou delicioso e a cosistencia maravilosa. Eu confeitei umas colheres de chá e os covidados adoçaram o cafezinho com elas. Delicia!!
Flor de Jujuba - Esqueci das flores de jujba no armárioooooo! Aff. Só lembrei agora.
Chantili - Comprei uma caixinha que vem com um pré pronto. Prático, rápido e facil! sem falar que ficou muito leve e saborosíssima!
Cupcakes - Meus cups são de preguiçosa mesmo! Comprei uma massa para bolo sabor limão e mandei brasa nas forminhas de cup. Não deveu em nada para as receitas mais clássicas. Usei doce de leite para rechear.
Buttercream - Uma superrrrr dica que aprendi com meu erro! Os ingredientes devem estar em temperatura ambiente!!!!!!

Bem, vão me desculpando mais uma vez pelas fotos, pois a máquina fotográfica deu problema, ai meu iphone me salvou!!

Bjo grandeeeee



2 comentários:

  1. Amiga amei cada detalhe, ficou tudo lindo

    bjs

    ResponderExcluir
  2. ficou tudo maravilhoso!!! Sem contar ke agora to aki "lumbrigada" pelo pão de mel e o cupcake..kkkkk bjokas

    ResponderExcluir