domingo, 19 de maio de 2013

Espelho espelho meu

Um dia desses parei para pensar como ando pra baixo... Um batom que eu havia encomendado da MAC chegou e quando passei nos lábios e me olhei no espelho vi um rosto redondamente gordo, um cabelo sujo e estranhamente amarrado, uma pele sem viço e pálida e um batom top de linha que perdeu seu glamour numa boca fina, desidratada e descamanda. #quetristeza

Deu até vontade de fazer aquela velha pergunta, com uma logica modifição é claro:

- Espelho espelho meu, existe alguém mais mal tratada do que eu?!



Pensei que a obesidade poderia ser menos feia... digo isso porque se pelo menos eu tivesse a vaidade de me cuidar eu poderia passar por tudo isso com mais suavidade. Mas o que consigo é deixar que tudo se amontoe. Toneladas de sentimentos, de aflições, preocupações, somando-se a falta de vontade de sair... sem ânimo para cuidar de mim... sem paciência para o trivial.

E isso tudo vira uma bola de neve pois o maior motivo de não querer sair é para não reencontrar amigos, conhecidos e afins... não estou preparada para ser julgada, apontada, criticada. Isso só faria eu me sentir pior. Nem sei se as desculpas que dou para meu namorado colam, ou ele já percebeu que o motivo maior de eu evitar ir a alguns lugares é esse.

As vezes me sinto indo ladeira a baixo.

E o mais absurdo é que tenho plena consciência de que eu, somente eu sou responsável por estar assim e que tudo, literalmente tudo, depende de mim.

Sei que é hora de sair da inércia. Sei que tudo precisa de um começo para as coisas deslancharem. Preciso muito desse START. 

Alguém ai aperta o PLAY!! rs

Xêross

3 comentários:

  1. É mesmo muito triste, mas a gente fica assim, sem ânimo pra nada.
    Como vamos nos arrumar, dar uma trato no cabelo, cuidar das unhas se a roupa que colocarmos vai ficar ridícula?
    Pelo menos eu pensava assim, e não tinha a menor vontade de me arrumar.
    Nem a sobrancelha eu tirava mais...
    Agora é vida nova, estou disposta a me cuidar novamente, ainda devagar, mas estou indo, e isso me deixa feliz demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Voce já apertou o play querida, desde o dia que deciciu mudar de vida, voce já saiu da inércia, eu sei muito bem o que vc está sentindo, sinto na propria pele a mesma coisa que voce, tudinho mesmo, mas saiba que nem tudo depende de voce, a obesidade é uma doença e graças a Deus tem tratamento, e o nosso será o tratamento cirurgico, não se culpe por isso, mantenha a fé, eu tenho certeza que dará tudo certo pra voce, e logo logo viraremos linda borboletas e vc vai se cuidar muito, muito, acho que a vaidade virá aos poucos, na medida que os quilos forem indo embora... Um beijo, se precisar pode gritar ai.

    ResponderExcluir
  3. fikei meses nessa vibe lindeza e sei bem como é.. eu tinha vergonha de viver.. e desenvolvi sindrome do panico.. ke por acaso nao tem cura.. óia ke beleza..rs.. então lindeza.. não deixe se levar pela obesidade.. VAI VIVER LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA.. SE JOGA MULHER

    ResponderExcluir